ESSE É MEU SOBRINHO...HEHEHEH...................Saudades....
Lar, doce lar? Às vezes as relações de convivência estão mais próximas do vinagre que do açúcar e do afeto. Nenhuma família é um recôndito de paz as 24 horas do dia. De fato, nenhum ambiente onde convivam estreitamente dois ou mais seres humanos pode sê-lo, pelas diferentes formas de se encarar a vida. No entanto, existem algumas formas de se preservar o afeto, a alegria e a satisfação nas relações mais intensas e ao mesmo tempo mais difíceis, mas também gratificantes e enriquecedoras que mantemos em nossa existência: as que temos com nossos parentes mais próximos.Na família convém não haver "vencedores ou vencidos", porque, segundo um velho provérbio, "a melhor vitória é aquela na qual ganham todos". A "chave mágica" para consegui-la tem três pilares: harmonia, equilíbrio e comunicação.
*Trate seus parentes como amigos.
*Desligue a televisão enquanto come.
*Preveja os momentos de irritação e mantenha a calma
*Peça perdão e tente entender
*Alguns erros que todos devem evitar:Recorrer a agressões ou ameaças, revirar o passado, fazer promessas que não podem ser cumpridas, tentar solucionar a vida dos demais, falar em vez de ouvir, dizer as coisas por meio de terceiros, punir alguém por dizer a verdade, querer ter sempre a razão. Se você evitar esses comportamentos e atitudes, sua vida familiar começará a funcionar com menos conflitos e atritos.
Por María Jesús Ribas. E F E - REPORTAGENSPublicado em Yahoo! Notíciashttp://br.noticias.yahoo.com/s/071205/48/gjhtbt.html
2 comentários:
Pensa no cara q foi para no matooo;
Gente esse comentário a cima é do meu sobrinho Sergio (o que está com a máquina filmando)
Bj dá titia...kkk
Postar um comentário